segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Trabalho diversificado


Nossos avanços com relação à adaptação ao laboratório para os alunos de inclusão mostram o quanto eles são capazes de se destacarem e avançarem em seus conhecimentos.













Soraya, aluna da professora Sandra é um grande exemplo: em uma das aulas para a gravação de voz através do programa Audacity ela fez questão de gravar a sua fala da maneira que conseguiu.


E todas as vezes que vai ao laboratório gosta de ouvir sua voz reproduzida no livro eletrônico.





Sidney, aluno do EJA  é outro exemplo, no início se dispersava e não conseguia ficar sentado em frente ao computador, com o tempo descobrimos que través do uso de softwares educativos ele parou para realizar as atividades propostas. Ainda necessita da presença da professora Jeane como apoio, mas já se concentra e entende o que está sendo solicitado.





Já a Natalia, ao ser questionado sobre o que estava montando, respondeu que era uma escada para subir no guindaste (montagem propostas para todos os grupos).










Com a aluna do 2º Ano Ciclo II Eliete, o trabalho é bem dinâmico e divertido, ela adora assistir pequenos vídeos e quando termina  apresenta autonomia para clicar  no ícone do Tux Paint e desenhar livremente.







O Vinícius, outro aluno do 2º Ano Ciclo II, apresenta momentos variados entre agitação e calma, sua atividade favorita é ouvir músicas.










O Aluno Samuel é participativo e interage com todos da sala. Muito inteligente e está sempre pronto para vencer novos desafios.



 


Já o Matheus, com auxílio da professora e colegas participa com entusiasmo de todas as aulas. Ele adora o Laboratório de Informática e faz questão de realizar todas as atividades com perfeição.


 


Thaynara se destaca nas aulas de Educação Tecnológica, apresenta agilidade ao realizar as montagens propostas sempre colaborando com trabalho em grupo.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário